Visita à Faculdade de uma Delegação da Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS)

Visitou a Faculdade no dia 12 de abril de 2017 uma delegação da Academia Chinesa de Ciências Sociais, instituição dedicada à investigação e ao aconselhamento do Governo da República Popular da China e em diversos domínios do saber.

Na ocasião, a Delegação foi recebida pela Subdiretora da Faculdade, Prof. Doutora Paula Vaz Freire, e pelo Presidente do Instituto de Cooperação Jurídica, Prof. Doutor Dário Moura Vicente, que efetuou uma exposição sobre a Faculdade e as suas principais valências científicas

Participaram também no encontro os Professores Doutores Ana Maria Martins, Fernando Loureiro Bastos e Hugo Alves, que apresentaram brevemente a atividade da Faculdade, respetivamente nas áreas do Direito da União Europeia, Direito do Mar e Direito Marítimo. Expuseram ainda as atividades da Faculdade nos domínios do Direito do Comércio Internacional e do Direito Comparado, respetivamente, os Professores Doutores Paula Vaz Freire e Dário Moura Vicente. A sessão foi seguida de uma visita à Biblioteca.

A CASS propôs à Faculdade a celebração de um Protocolo de Cooperação, que irá ser discutido em próximos contatos.


Comments are closed.

X