Universidade de Lisboa considerada a melhor Universidade da Península Ibérica no ranking de Leiden

A Universidade de Lisboa foi considerada a melhor Universidade da Península Ibérica e a 31.ª melhor da Europa no desempenho, qualidade e impacto das suas publicações científicas, subindo um lugar face à avaliação anterior, no ranking de Leiden.

O universo considerado foi de 902 Universidades de todo o mundo (mais 152 que na avaliação anterior), tendo a Universidade de Lisboa ficado em 117.º lugar, subindo a sua classificação face ao período anterior e consolidando a sua posição no top 120 global.

Destaque ainda para a Universidade do Porto (dentro do grupo das 200 melhores), das Universidades de Coimbra e de Aveiro (entre a 300.º e a 400.º classificada), Universidade do Minho (entre a 400.º e a 500.º classificada) e Universidade Nova de Lisboa (506.ª classificada).