Sistema de Empréstimos para Mestrado Erasmus+ na Espanha

A partir de 15 de junho qualquer estudante europeu que pretenda frequentar um mestrado em Espanha e não disponha de recursos financeiros para tal, poderá recorrer ao inovador sistema de empréstimos para acesso a mestrados do Programa Erasmus +, através da instituição bancária Microbank, em Espanha.

Para além de ser uma iniciativa pioneira, o “Erasmus+ Master Loan” assume-se como um projeto ambicioso, representando um passo decisivo no sentido de incentivar e incrementar a mobilidade dos estudantes no espaço europeu em cerca de 20% até ao ano de 2020.

Até ao momento, o Microbank espanhol é a primeira instituição financeira a aderir ao projeto, estimando-se que até 2020 muitos outros bancos europeus adiram à iniciativa possibilitando uma maior abrangência de destinos para estudos pós-graduados.

Poderá consultar informação adicional aqui.