Simpósio de Arbitragem Internacional nas Relações Alemanha – Portugal | 21 de Maio | 14h00 | Auditório

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa acolherá um Simpósio de meio dia sob o tema “Cross-Perspectives: Bringing economies together & international arbitration as the best way to solve cross-borders disputes”.

A arbitragem pode ser utilizada como mecanismo de resolução de controvérsias que surjam no seio dos negócios e dos investimentos realizados no âmbito das relações Alemãs-Portuguesas. Assim, é fundamental analisar e perceber quais são as diferenças (ou similitudes) entre os sistemas jurídicos Alemão e Português de modo a que se possam construir as necessárias pontes e ultrapassar os obstáculos levantados pela diversidade de sistemas jurídicos, de enquadramentos institucionais e de práticas em arbitragem internacional.

O Simpósio é organizado por Dieter Strubenhoff (Jones Day) e Duarte G Henriques (BCH), arbitralistas de Frankfurt e Lisboa, respectivamente, contando com as intervenções de grandes especialistas de arbitragem alemã e portuguesa, tal como o Prof. Klaus Peter Berger (Universidade de Colónia), Felix Prozorov-Bastians (Graf von Westphalen), Suvi Lappalainen – Deutsche Institution für Schiedsgerichtsbarkeit, Prof. Paula Costa e Silva, Prof. Pedro Romano Martinez, Sofia Martins (Miranda Law Firm), Pedro Metello de Nápoles (PLMJ), Frederico Gonçalves Pereira (VdA) e Miguel de Almada (MLGTS).

O evento terá lugar no dia 21 de Maio de 2018, pelas 14:00 horas, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição que pode ser feita aqui: http://bch.pt/signup/

Programa:

German-Portuguese International Arbitration Symposium

Mais informações:

Dieter Strubenhoff

(dstrubenhoff@jonesday.com)

Duarte G Henriques

(dghenriques@bch.pt)


Comments are closed.

X