Gabinete Erasmus e de Relações Internacionais

Mestrados Internacionais

A FDUL tem procurado desenvolver programas conjuntos de 2.º Ciclo, de carácter internacional: joint masters e duble degrees.
Desde 2002 que faz parte do consórcio que promove o Mestrado em European Legal Practice, que teve a sua origem no programa Erasmus Mundus e está atualmente acreditado pela A3Es. Trata-se de um programa de 2 anos, onde os alunos podem não só aprofundar os seus conhecimentos científicos e técnicos, mas também as suas competências linguísticas, frequentando aulas em pelo menos duas universidades do consórcio (para além da FDUl, a Leibniz Universität Hannover, Alemanha, a University of Rouen, França, e a Mykolas Romeris University in Vilnius, Lituânia).
Nos últimos anos a FDUL, através do GERI, tem vindo a estabelecer contactos e a desenvolver parcerias, no sentido de serem criados double degrees. O Primeiro destes novos programas, foi desenvolvido em parceria com a College of Law da University of Loyola, em Nova Orlães. Para a obtenção do double degree, o aluno tem de realizar um semestre na universidade parceira, em adição à duração do seu ciclo de estudos na instituição de origem.

ELPIS

icon_ELPIS
X