Seminário Luso-Brasileiro | 29 e 30 de abril

Nos dias 29 e 30 de abril de 2019 realizou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa o Seminário Luso-Brasileiro de Direito Privado Comparado: 5 anos da Revista de Direito Civil Contemporâneo, organizado por esta Faculdade, pelo Centro de Investigação de Direito Privado, e pela Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo – RDCC (USP, Humboldt-Berlim, Coimbra, Lisboa, Porto, Roma II-Tor Vergata, Girona, UFMG, UFPR, UFRGS, UFSC, UFPE, UFF, UFC, UFMT, UFBA, UFRJ e UFAM), coordenada pelo Prof. Doutor Otávio Luiz Rodrigues Jr., da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

O Seminário constituiu um ensejo para a intensificação do debate académico luso-brasileiro, sobre temas estruturantes do Direito Privado, com Professores de Universidades de ambos os países, sendo de destacar a presença de representantes de oito Escolas brasileiras.

O Seminário contou com a participação, como autor da palestra de abertura, do Prof. Doutor António Menezes Cordeiro e foi encerrado pelo Diretor da Faculdade, Prof. Doutor Pedro Romano Martinez.