Revista jurídica alemã “Juristenzeitung” publica notícia sobre o Congresso de Homenagem ao Prof. Peter Häberle organizado pela FDUL

AJZ_11_2015 revista jurídica alemã de referência «Juristenzeitung» (Jz 70, n.º 11/2015, pp. 568, 569) publicou uma notícia sobre o Congresso em Homenagem ao Prof. Peter Häberle, organizado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, por ocasião do seu 80.º aniversário, cujo conteúdo se encontra no e-book publicado pelo Gabinete Erasmus e de Relações Internacionais (GERI).

A revista Jz faz um resumo das intervenções de todos os participantes no Congresso de Homenagem ao Prof. Peter Häberle por ocasião do seu 80.º Aniversário, sobre «O Constitucionalismo do séc. XXI na sua dimensão estadual, supranacional e global», que incluiu a participação de professores alemães, italianos, franceses, espanhóis, gregos, brasileiros, mexicanos, para além dos portugueses, cujos textos se encontram publicados no e-book publicado pelo GERI, assim como da sessão inaugural, em que houve a intervenção do Diretor da FDUL, Prof. Jorge Duarte Pinheiro, do Prof. Jorge Miranda e dos dois organizadores do colóquio, os Prof. Balaguer Calejón e Vasco Pereira da Silva, que se referiram à importância da efeméride e ao papel do homenageado, Prof. Dr. Peter Häberle, para o desenvolvimento e a transformação do Direito Constitucional e do Direito Administrativo dos nossos dias, na sua tripla dimensão nacional, europeia e global.

Artigo em PDF: páginas 1 e 2.


Comments are closed.

X