Protocolo de cooperação | FDUL e Presidência do Conselho de Ministros de Cabo Verde

No passado dia 20 de setembro a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) recebeu a visita da delegação da Presidência de Ministros de Cabo Verde para assinatura de um protocolo de cooperação entre as duas entidades.

A Faculdade esteve representada pelo seu Diretor, o Prof. Doutor Jorge Duarte Pinheiro, e pelo Presidente do Instituto de Cooperação Jurídica (ICJ), o Prof. Doutor Dário Moura Vicente.

A delegação de Cabo Verde fora composta pelo Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Dr. Démis Lobo Almeida e pela Secretária-Geral do Governo, Dra. Vera Almeida.

Ambas as partes destacaram a importância da cooperação ao nível da formação jurídica.
O Presidente do ICJ sublinhou a concretização das provas dos cursos de mestrado a realizar no Mindelo em janeiro de 2016 e na Praia no decurso desse mesmo ano, seguindo-se as primeiras teses de mestrado respectivas, como consequências práticas deste protocolo.
O Diretor da FDUL salientou a importância dos estudantes cabo-verdianos na Faculdade, lembrando que muitos chegaram a fazer parte do seu corpo docente, como é o caso do atual Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.