Projeto internacional integrado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa selecionado pela Comissão Europeia

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é uma das sete universidades participantes no projeto Jean Monnet (network) denominado “Building RIghts and Developing KnowledGE between European Union and Latin-America – BRIDGE”, que se irá desenvolver entre outubro de 2020 e outubro de 2023.

O consórcio de universidades que integra o projeto é composto, para além da Faculdade de Direito de Lisboa, pela Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil), que coordena, e pelas Universidad de Buenos Aires (Argentina); Universidad del Rosario (Colômbia); Universidad Nacional Autónoma de Mexico (México); Universidad de Sevilla (Espanha) e Università degli Studi di Milano (Itália).

A rede agora criada visa promover o estudo do Direito da União Europeia na América Latina e promover o diálogo e investigação entre a União Europeia e a América Latina.

O projeto aprovado pela Comissão Europeia foi um dos 17 seleccionados em 2020, a nível mundial, e obteve o maior financiamento possível.​

Mais informações sobre o projeto encontram-se disponíveis no site da Comissão Europeia:

<https://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/projects/eplus-project-details/#project/620744-EPP-1-2020-1-BR-EPPJMO-NETWORK>