Primeiro Ministro visita Faculdade de Direito em Goa

No quadro da visita de Estado realizada à Índia entre 7 e 13 de janeiro de 2017, o Primeiro Ministro visitou, em 12 de janeiro, o Salgaocar College of Law, de Goa com o qual a FDUL mantém há dez anos uma estreita relação de cooperação.

Nessa oportunidade, o Primeiro Ministro foi recebido pelo Diretor do Salgaocar College of Law, Prof.Doutor Mandava Ramakrishna Prasad, pelo Vice-Presidente do Governing Council do mesmo College, Dr. Dattaraj Salgaocar, e pelo Presidente do Instituto de Cooperação Jurídica, Prof. Doutor Dário Moura Vicente.

Assistiram ainda à Sessão, entre outras personalidades, o Embaixador de Portugal na Índia, o Cônsul-Geral em Goa, o Procurador-Geral do Estado de Goa, diversos advogados, magistrados e professores do Salgaocar College of Law, bem como mais de uma centena de estudantes desta Instituição.

No discurso que proferiu, o Primeiro Ministro salientou a importância de cooperação universitária para as relações entre Portugal e a Índia e o esforço desenvolvido pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa através do Curso “Diploma in Civil Law”, cuja 10.ª edição tem este ano lugar, com a participação de cinco professores da Faculdade e cerca de uma centena de alunos inscritos.

Discurso proferido pelo Presidente do Instituto de Cooperação Jurídica, Prof. Doutor Dário Moura Vicente