Presidente da República e Primeiro-Ministro na FDULisboa para Debate sobre a Europa

Por ocasião do Dia da Europa, o Presidente da República e o Primeiro-Ministro debateram com os Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, no passado dia 9 de maio, no Anfiteatro n.º 1, o atual estado da Europa e as perspetivas de futuro da União. Num evento muito participado pelos Estudantes, que esgotaram a capacidade do Anfiteatro e preencheram o átrio da Faculdade, sobressaiu, das personalidades presentes, a mensagem de otimismo sobre a Europa, assinalando-se o desenvolvimento económico-social de Portugal após a adesão à CEE, em 1986, e relevância da União Europeia no contexto estratégico e geopolítico mundial, bem como a importância do aprofundamento e consolidação do projeto europeu.

O evento marcou a celebração do Dia da Europa, 9 de maio, mas também o interesse dos Estudantes pelo futuro da Europa.

Noutro plano, transpareceu o emotivo e afetuoso regresso à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa de dois dos seus mais ilustres Estudantes, o Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa – também seu Professor – e o Primeiro-Ministro, Dr. António Costa – antigo Monitor e Dirigente Associativo nesta Escola.