Participação da FDUL no Jessup em representação de Portugal: mais um excelente resultado

A equipa da FDUL para a edição de 2019 do Phillip C. Jessup International Law Moot Court Competition deslocou-se a Washington DC para disputar as rondas internacionais da competição, que tiveram lugar entre os dias 31 de março e 6 de abril. A equipa, composta pelos alunos António Pereira dos Santos, Francisco Marques de Azevedo, Mafalda da Cunha Coutinho, Mafalda Estácio e Teresa Pinto asseguraram mais uma excelente prestação pela FDUL, alcançando a 59.ª posição entre 124 equipas, subindo dois lugares face ao ano passado. Defrontou quatro equipas representantes dos Estados Unidos (Case Western Reserve University), Qatar (Hamad Bin Khalifa University), Malásia (University of Malaya) e Polónia (University of Lodz).

Para a história fica o melhor resultado alcançado por um orador português de sempre. A aluna Teresa Pinto ficou classificada como 42.ª melhor oradora da competição, enquanto nenhuma outra equipa portuguesa participante tinha logrado colocar um orador entre os 100 melhores.

Trata-se do resultado de um intenso trabalho, realizado desde Setembro de 2018, acompanhado por 5 treinadores com experiência prévia na competição: Prof. Doutor Rui Tavares Lanceiro e Mestre Diogo Santana Lopes (docentes da FDUL), Dr. Paulo Simões Ramos (aluno de mestrado científico da FDUL), Dra. Leonor Catela e Dr. Diogo Conchinhas (ex-alunos da FDUL).

A juntar à realização do Jessup European Friendly na Faculdade o ano de 2019 perfilou-se como um de reconhecimento do crescente sucesso da representação de Portugal no Jessup, tendo a FDUL assumido um papel fundamental e demonstrado a sua excelência na preparação do seu corpo discente para os novos desafios do Direito Internacional.

A FDUL agradece aos seus estudantes pelo meritório desempenho em nome da Faculdade e de Portugal na competição.