Participação da equipa da FDUL no Jessup European Friendly

Nos passados dias 21 a 23 de fevereiro, Lisboa recebeu a 6.ª edição do Jessup European Friendly, a competição regional europeia do Phillip C. Jessup International Law Moot Court Competition. Na competição, participaram cerca de 20 equipas de 19 jurisdições diferentes, estando representados os seguintes países: Albânia, Áustria, Chipre, Estónia, Finlândia, Hungria, Islândia, Jordânia, Kosovo, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Macedónia do Norte, Qatar, Quirguistão, Eslováquia, Eslovénia e, por fim, Portugal.

A representação da República Portuguesa foi assegurada pela equipa da a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, que ficou em 6.º lugar da competição, sendo composta por cinco alunos da Faculdade: António Pereira dos Santos, Francisco Azevedo, Mafalda Estácio, Mafalda Coutinho e Teresa Pinto, que venceu o prémio de 6.ª melhor oradora da competição.

A sessão de apresentação e rondas preliminares tiveram lugar nos dias 21 e 22 de fevereiro nas instalações da FDUL, tendo as rondas avançadas e final se realizado nos escritórios da Vieira de Almeida & Associados. A organização da competição foi assegurada pela FDUL e pela VdA Academia, tendo sido patrocinada também pela Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa, e o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas / Centro de Investigação de Direito Público.

Nos próximos dias 31 de março a 7 de abril, a equipa portuguesa viajará para Washington, D.C., para participar nas rondas internacionais da 60.ª edição do Phillip C. Jessup International Law Moot Court Competition, em representação de Portugal.