Nota de pesar | Professor Doutor Fernando Pessoa Jorge (1929-2020)

Faleceu o Exmo. Senhor Professor Fernando de Sandy Lopes Pessoa Jorge, Doutor em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e seu antigo Professor.

O Professor Pessoa Jorge destacou-se, em particular, pela sua obra notável no domínio do Direito das Obrigações, em que avultam as monografias  O mandato sem representação (1961) e Ensaio sobre os pressupostos da responsabilidade civil (1969), assim como as Lições de Direito das Obrigações ​(1975-76).

Foi membro da Comissão Revisora do Código Civil e Procurador à Câmara Corporativa, tendo exercido também relevante atividade profissional como Advogado em Portugal e no Brasil.

A Faculdade exprime à Família do Professor Pessoa Jorge o seu profundo pesar pelo falecimento do Mestre insigne a quem tanto deve.

Lisboa, 28 de agosto de 2020.