Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste reúne com o Presidente do Instituto de Cooperação Jurídica

No passado dia 2 de julho de 2015, estiveram reunidos com o Presidente do Instituto de Cooperação Jurídica, Prof. Doutor Dário Moura Vicente, e com o Prof. Doutor Jaime Valle, Membro da Direção do Instituto, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e  Cooperação da República Democrática de Timor-Leste, Dr. Hernâni Coelho, e a Embaixadora Extraordinária Plenipotenciária da República Democrática de Timor-Leste em Portugal, Dra. Maria Paixão da Costa.

Na ocasião, foi passada em revista a atividade de cooperação levada a cabo nos últimos dez anos entre a FDUL e Timor-Leste e foram encetadas conversações no sentido de o Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Timor-Leste e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, através do Instituto de Cooperação Jurídica, celebrarem um acordo específico de cooperação.

O acordo visa essencialmente proporcionar formação pós-graduada, a ministrar por professores da Faculdade, aos técnicos superiores do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Timor-Leste, bem como assegurar o aprovisionamento da biblioteca jurídica do Instituto de Estudos Diplomáticos deste Ministério.

A negociação do acordo prosseguirá em novos contactos a estabelecer brevemente entre o Instituto de Cooperação Jurídica e o Instituto de Estudos Diplomáticos de Timor-Leste.