Apoio à investigação

O Apoio à Investigação tem como missão auxiliar as atividades científicas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, especialmente quanto à conceção, organização e acompanhamento de projectos científicos, académicos e editoriais da Faculdade, dos seus institutos e centros de investigação.

No ambito do compromisso com a internacionalização, a Faculdade de Direito divulga aos seus docentes e investigadores as chamadas para a apresentação de artigos em eventos e revistas de prestígio académico, bem como oportunidades de financiamentos de projetos e visitas de investigação em centros de pesquisa de excelência.

Contacto: investigacao@fd.ulisboa.pt

Localização: Biblioteca – Serviços Técnicos

Chamadas & candidaturas

Direito Internacional

[01.11.18] Call for papers: The League of Nations and International law

[31.08.18] Call for papers: International Law and Conflict at Sea at The Stockton Center for International Law

[02.07.18] Interdisciplinary Doctoral Symposium Democracy, Rule of Law and Human Rights in Europe and the World in Times of Contestation

[30.06.18] – Call for papers – Health and the Environment in International Law: Actors, Norms and Responsibilities (Max Planck Institute for Comparative Public Law)

[11.06.18] –  Fellowship Programme For Human Rights Defenders 2018 at  T.M.C. Asser Institute

Direitos Humanos

Direito Europeu

[30.06.18] Call for papers: EU external relations: Tackling global challenges?

[04.06.18] Call for Research Associate (The European Policies Research Centre – University of Strathclyde)

Direito da Segurança Social

[15.06.18] PhD positions at UCL on Pension Reforms

Direito Civil