Erasmus – Incoming


A Faculdade de Direito tem uma longa tradição de intercâmbio com as mais diversas  instituições de ensino parceiras e recebe estudantes de países como a Alemanha, Itália, Espanha, Polónia, Eslovénia, Brasil, Japão, Macau, entre outros. A nível internacional, disponibilizamos aos nossos estudantes não só um leque variado de disciplinas ligadas ao direito nacional e internacional e disciplinas em inglês, mas também oferecemos disciplinas lecionadas por docentes de renome internacional.

Somos a maior Faculdade de Direito portuguesa, com a maior produção científica e a com uma biblioteca jurídica de referência.

A Faculdade acolhe não só estudantes de intercâmbio, como estudantes estrangeiros visitantes e estudantes internacionais.

Se és aluno de uma destas Universidades parceiras, podes fazer intercâmbio na FDUL.


Lisboa é a capital portuguesa e nela vivem mais de 500.000 habitantes. A cidade é servida de uma boa rede de transportes públicos e conta com algumas ciclovias e infraestruturas para ciclistas.
Os meses mais quentes são julho e agosto e as temperaturas médias, no verão, rondam os 26ºC e, no inverno, os 12ºC.

+ Informações: Estudar em Portugal

Alojamento

A Universidade tem alguns lugares de alojamento disponíveis para alunos de intercâmbio. As vagas são reduzidas, pelo que os alunos interessados deverão solicitar o alojamento com alguma antecedência. As vagas são reduzidas, pelo que os alunos interessados devem candidatar-se com alguma antecedência durante o período de registo na Faculdade.

O alojamento numa das residências da Universidade de Lisboa está sujeito ao pagamento de um valor mensal, fixado anualmente.

Para alunos que não fiquem alojados numa das nossas residências, Lisboa é uma cidade acolhedora que oferece diversas opções de alojamento:

alojamento fora da ULisboa;
alojamentos diversos;
– GoCambio;
Lisbon Flat Lovers;
Residência ANJAF;
– Lisbon – Roma Micro-Residence

Alimentação

A Universidade de Lisboa dispõe de vários espaços de refeição e no Campus existe uma cantina. O preço médio de uma refeição completa no Campus ronda os 5 €.

Transportes

Lisboa dispõe de uma rede de transportes públicos diversa: Carris, Metro e comboios. O preço do passe mensal para a Zona 1 (Lisboa) é de 36,20 €/mês.

Para chegar à Faculdade de Direito, os transportes públicos mais próximos são autocarro e metro.

Autocarros carris:
701, 717, 731, 735, 736, 738, 750, 755, 764, 767, 768 e 783.

Transportes Sul do Tejo:
Almada > Cidade Universitária
Autocarro 176

Metro:
Estação Cidade Universitária

Comboio Fertagus e CP
Estação de Entrecampos

Visto

Os alunos de intercâmbio que venham de um país não abrangido pelo Acordo Schengen, deverão garantir atempadamente o visto de entrada em Portugal.

Os estudantes provenientes de países fora da União Europeia apenas podem estudar em Portugal se tiverem um visto de estudo temporário, emitido pelo Consulado ou pela Embaixada Portuguesa.

Estudantes de países da EU, Suíça, Noruega, Islândia ou Liechtenstein não necessitam de visto. No entanto, se permanecerem mais do que 90 dias, devem registar-se na Câmara Municipal da zona de residência.

• Mais informações sobre o pedido de visto no site do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e em Study in Portugal

Seguro escolar

• Os alunos da União Europeia, Suíça, Noruega, Islândia ou Liechtenstein podem solicitar o Cartão Europeu de Saúde que dá acesso às unidades de saúde públicas portuguesas. O cartão é gratuito e é emitido pelo serviço de segurança social.

• Os alunos que não são provenientes da União Europeia devem possuir um seguro de saúde internacional.
Os alunos brasileiros devem solicitar o formulário PB4 emitido pelo INSS do Brasil. Todos os alunos da ULisboa têm acesso ao Centro de Médico da Universidade.

A Faculdade de Direito organiza e promove um conjunto de atividades extra curriculares para os seus alunos. Estas atividades são, por norma, da responsabilidade da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa.
A nível desportivo, dispomos de várias equipas desportivas, que praticam Rugby, Futebol, Futsal e Vólei. A nível académico temos vários núcleos e a ELSA tem um núcleo sedeado na Faculdade.

A Universidade de Lisboa também oferece um conjunto de infraestruturas com vista a promover a saúde e o bem-estar, nomeadamente no Estádio Universitário.

Para os alunos de intercâmbio que não dominem a língua portuguesa, a Universidade de Lisboa disponibiliza Cursos De Língua Portuguesa Para Estrangeiros.


ACESSO


PLANO DE ESTUDOS


AVALIAÇÃO


TESTEMUNHOS


GUIA DO ESTUDANTE


FAQS

A tua opinião é importante para nós. Se já participaste em algum programa de intercâmbio, por favor deixa-nos a tua opinião.

Deixa aqui o teu testemunho!
X