INFORMAÇÃO | INSCRIÇÃO NAS LICENCIATURAS NO ANO LETIVO 2015-2016

Inscrições de Estudantes Colocados no 1.º Ano, 1.ª Vez

A Divisão Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa felicita os Candidatos Colocados nos Cursos de Licenciatura da Faculdade e informa:

1. As matrículas dos Estudantes que ingressem pela primeira vez nas Licenciaturas em Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, realizam-se de 8 a 11 de setembro de 2015.
  2. Essas matrículas serão realizadas presencialmente, no balcão de apoio às inscrições, localizado na Sala de Estudo (Edifício I da Faculdade, no piso 2), com um grupo de Colaborares e atuais Estudantes que apoiarão este processo.
  3. O horário de apoio às novas Inscrições será o seguinte: – 3.ª a 5.ª feira, 8 a 10 de setembro – das 09h00m às 17h00m; – 6.ª feira, 11 de setembro – das 09h00m às 14h00m.
  4. Em cada dia serão atendidos até 250 Candidatos Colocados e, assim, após a apresentação do 250.º Candidato do dia, os Serviços de acolhimento encerrarão, mesmo que tal ocorra antes das 17h00m.
  5. Os Estudantes que ingressem na Faculdade no ano letivo 2015-2016 inscrevem-se, obrigatoriamente: no horário diurno quando tenham ingressado no curso de licenciatura diurno (código 9078); b) no horário noturno, quando tenham ingressado no curso de licenciatura pós-laboral (código 8358).
  1. As alterações de turma poderão ser excecionalmente autorizadas, mediante a demonstração de incompatibilidade de horário com atividade laboral (quando o Estudante beneficie desse estatuto, nos termos legais). O requerimento para alteração de turma deve ser feito entre 15 e 30 de setembro, na Secretaria Virtual, não sendo admitidas mudanças de turma após este prazo. Em caso de alteração de turma, a inscrição em unidades curriculares optativas apenas pode ser efetuada naquelas em que existam vagas nas respetivas subturmas. Após o deferimento do pedido, a execução da mudança de turma está sujeita ao pagamento pelo aluno da correspondente taxa.
  2. Em nenhum caso o aluno pode estar inscrito em mais de que uma turma de um mesmo ano curricular.
  3. Os Estudantes deverão apresentar o documento de identificação original com que se candidataram ao ensino superior (cartão de cidadão, bilhete de identidade, passaporte ou outro), bem como fotocópia desse mesmo documento, fotografia tipo passe e comprovativo de morada, que serão entregues no ato de inscrição.
  4. O pagamento da propina (primeira prestação ou valor total 2015-2016), taxa de matrícula e seguro escolar deverão ser pagos até 20 de setembro de 2015, preferencialmente na Secretaria Virtual. Até essa mesma data, os Estudantes deverão fazer o upload de uma fotografia tipo passe na sua área reservada na Secretaria Virtual.
  5. As matrículas/inscrições a realizar em cada dia, serão apenas dos Estudantes Colocados, observando a seguinte ordem, tendo em consideração a primeira letra do primeiro nome:
    • Da letra A à letra C: terça-feira, 8 de setembro
    • Da letra D à letra I: quarta-feira, 9 de setembro
    • Da letra J à letra M: quinta-feira, 10 de setembro
    • A partir da letra N:  sexta-feira, 11 de setembro

Bem-vindos à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa!