INFORMAÇÃO | INSCRIÇÃO NAS LICENCIATURAS NO ANO LETIVO 2015-2016

Inscrições de Estudantes Colocados no 1.º Ano, 1.ª Vez – 2.ª fase
(24 a 28 de setembro)

A Divisão Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa felicita os Candidatos Colocados nos Cursos de Licenciatura da Faculdade e informa:

1. A 2.ª fase das matrículas dos Estudantes que ingressem pela primeira vez nas Licenciaturas em Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, realizam-se de 24 a 28 de setembro de 2015.
  2. Essas matrículas serão realizadas presencialmente na Divisão Académica (Edifício I da Faculdade, no piso 0).
  3. O horário de apoio às matrículas será o seguinte:
    5.ª a 2.ª feira, 24 a 28 de setembro – das 10h00m às 13h00m.
  4. Em cada dia serão atendidos até 40 Candidatos Colocados e, assim, após a apresentação do 40.º Candidato do dia, os Serviços de acolhimento encerrarão, mesmo que tal ocorra antes das 13h00.
  1. Os Estudantes que ingressem na Faculdade no ano letivo 2015-2016 inscrevem-se, obrigatoriamente:
    a) no horário diurno quando tenham ingressado no curso de licenciatura diurno (código 9078); b) no horário noturno, quando tenham ingressado no curso de licenciatura pós-laboral (código 8358).
  2. As alterações de turma poderão ser excecionalmente autorizadas, mediante a demonstração de incompatibilidade de horário com atividade laboral (quando o Estudante beneficie desse estatuto, nos termos legais). O requerimento para alteração de turma deve ser feito até 30 de setembro, na Secretaria Virtual, não sendo admitidas mudanças de turma após este prazo. Em caso de alteração de turma, a inscrição em unidades curriculares optativas apenas pode ser efetuada naquelas em que existam vagas nas respetivas subturmas. Após o deferimento do pedido, a execução da mudança de turma está sujeita ao pagamento pelo aluno da correspondente taxa.
  3. Em nenhum caso o aluno pode estar inscrito em mais de que uma turma de um mesmo ano curricular.
  4. Os Estudantes deverão apresentar o documento de identificação original com que se candidataram ao ensino superior (cartão de cidadão, bilhete de identidade, passaporte ou outro), bem como fotocópia desse mesmo documento, fotografia tipo passe e comprovativo de morada, que serão entregues no ato de inscrição.
  5. O pagamento da propina (primeira prestação ou valor total 2015-2016), taxa de matrícula e seguro escolar deverão ser pagos até 30 de setembro de 2015, preferencialmente na Secretaria Virtual. Até essa mesma data, os Estudantes deverão fazer o upload de uma fotografia tipo passe na sua área reservada na Secretaria Virtual.
  6. As matrículas/inscrições a realizar em cada dia, serão apenas dos Estudantes Colocados, observando a seguinte ordem, tendo em consideração a primeira letra do primeiro nome:
    • Da letra A à letra H: quinta-feira, 24 de setembro
    • Da letra G à letra P: sexta-feira, 25 de setembro
    • A partir da letra Q:  segunda-feira, 28 de setembro

Bem-vindos à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa!