FDUL vence o Moot Court Português de Direito Internacional

Uma equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa ganhou o prestigiado Moot Court Português de Direito Internacional, pela primeira vez na história desta competição.

Na prova, ocorrida no dia 30 de novembro de 2015, no Tribunal da Relação de Lisboa, competiram equipas das principais instituições de ensino superior de Direito e de Relações Internacionais. A equipa vencedora, composta pelos alunos Patrícia Garcia, Rita Branquinho, Salvador Luz e Vasco Ressano Garcia, tendo como treinador o aluno Miguel Mota Delgado, enfrentou na final uma equipa da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, tendo trazido o troféu da competição para a FDUL.

Na competição, competiu uma outra equipa de alunos da FDUL, composta pelos alunos Catarina Ribeiro, Laura Antunes, Pedro Santos e Sofia Seixas, também obtendo um bom resultado.

Tratou-se do primeiro Moot Court Português de Direito Internacional em que a FDUL foi co-organizadora, a convite da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, tendo participado como juízes o Dr. Paulo Simões Ramos e o Dr. Afonso Brás, ambos alumni da FDUL, e o Dr. Francisco de Abreu Duarte e o Dr. Tiago Fidalgo de Freitas, assistentes convidados da FDUL. O Dr. Rui Tavares Lanceiro, também assistente convidado da FDUL, teve oportunidade de ser um dos juízes da final.

O Moot Court Português de Direito Internacional é a única competição de simulação de julgamento organizada de forma regular e contínua em Portugal, desde 2011, tendo vindo a granjear uma significativa relevância e prestígio.

A FDUL agradece e dá os parabéns a todos participantes.