FDUL shortlisted para receber a 48.ª Conferência Anual da UACES em 2018

A Academic Association for Contemporary European Studies (UACES) acolheu favoravelmente a candidatura da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) à sua 48.ª Conferência Anual, em 2018, passando a FDUL à terceira e última fase do processo de seleção, juntamente com um grupo restrito de instituições internacionais de alta reputação.

Em 2012, a mesma foi acolhida pela Universidade de Cambridge e em 2016 será acolhida pela Universidade Queen Mary de Londres. A Conferência tem uma forte tradição em investigação interdisciplinar, acolhendo trabalhos de todas as áreas de Estudos Europeus, incluindo Direito, Ciência Política, Economia, Geografia, História e Sociologia, com crescimento significativo nos últimos anos.

Na edição de 2015, na Universidade de Deusto, em Bilbau, foram apresentados aproximadamente 600 papers em 17 painéis paralelos programados e distribuídos por 9 sessões de investigação. Este é, pois, um importante passo no reconhecimento do prestígio da investigação da FDUL.