FDUL e AAFDL celebram protocolo de cooperação

No dia 6 de março foi celebrado um protocolo de cooperação entre a FDUL e a AAFDL representadas, respetivamente, pelo Prof. Doutor Jorge Duarte Pinheiro e pelo Sr. Pedro Gonçalves. As bases desta cooperação fundamentam-se essencialmente em dois pontos: a cedência de espaços à AAFDL para exploração comercial e a criação de uma linha editorial da faculdade, designada “Publicações FDUL – Lisbon Law Editions”.

Assim, no que concerne à cedência de espaços para fins comerciais, a atividade da associação ficará dependente da autorização do diretor da FDUL e restringida a atividades de restauração, cafetaria, livraria jurídica, reprografia ou outras destinadas ao apoio da vida escolar.

Quanto à nova linha editorial, consistirá na edição de publicações de docentes, investigadores ou alunos da FDUL, compreendendo três categorias: a revista da FDUL, “Lisbon Law Review”, teses e monografias de investigação e outras publicações, que contemplará obras selecionadas pela comissão da “Lisbon Law Review”. Complementarmente, a FDL compromete-se a adquirir 25% dos exemplares de teses e monografias de investigação e deterá os direitos de comercialização da revista “Lisbon Law Review”.