Faculdade de Direito: ontem, hoje e amanhã

Foi publicado, em suplemento ao jornal Público do dia 13 de março de 2018, um texto sobre a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O texto contém diversas informações sobre a história da Faculdade, a qualidade do ensino ministrado desde há mais de um século, o prestígio nacional e internacional da Instituição, onde se formaram  juristas relevantes do passado recente e da atualidade, nomeadamente o atual Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa – que fez todo o seu percurso académico na Faculdade e aqui lecionou e regeu diversas disciplinas – e  nove chefes do Governo (Afonso Costa, Marcello Caetano, Adelino da Palma Carlos, Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão, Mário Soares, José Manuel Durão Barroso, Pedro Santana Lopes e António Costa).

Outros  aspetos Institucionais realçados foram: o aprofundamento do conhecimento pelo caminho da investigação e pela promoção dos 2.º e 3.º ciclos de estudos lecionados por Doutores em Direito, Pós-graduação – não inseridos nos 2.º e 3.º ciclos mencionados – organizados pelos diferentes Institutos e Centros de investigação da FDUL, a elevada taxa de empregabilidade dos diplomados por esta Instituição e as perspetivas de futuro, com enfoque na formação avançada, na investigação e no aprofundamento da internacionalização.

Notícia – Suplemento “Perspetivas”, Público, 13.3.2018 (páginas 20 e 21)