XIII Curso de Pós-graduação de especialização em Direito Fiscal 2016-17

banner ideffO Curso de Pós-Graduação em Direito Fiscal do IDEFF tem vindo, ao longo dos anos, a formar uma série de profissionais na área da Fiscalidade, enfatizando, sobretudo, a aplicação de conhecimentos práticos, apresentando-se como uma excelente formação complementar quer numa perspectiva de aquisição de conhecimentos quer numa óptica de consolidação e actualização. A versatilidade deste Curso faz com que seja muito procurado no mercado por estudantes e profissionais com distintas formações académicas e dos mais diversos sectores de actividade.

Actualmente na sua XIV Edição, e contando com um corpo docente de excepção, entre académicos com grande experiência prática, a profissionais de reconhecido mérito do sector privado e da Administração Tributária, a magistrados, o curso tem vindo progressivamente a ser actualizado em função das sucessivas alterações na área fiscal, oferecendo uma perspectiva global, aprofundada e prática dos mais relevantes impostos do nosso sistema fiscal e da sua componente dinâmica.

Neste contexto, procura oferecer aos interessados uma compreensão horizontal, completa, do sistema fiscal português e de aspectos específicos mais actuais, sendo tratadas diversas temáticas pontuais em Seminários, tais como a fiscalidade e o investimento, a fiscalidade comparada, os preços de transferência, as reestruturações de empresas, a arbitragem em matéria tributária, a relevância da jurisprudência em matéria fiscal e as impugnações judiciais.

São analisadas de forma interactiva as principais componentes da nossa fiscalidade desde os princípios que fundamentam o sistema aos problemas adjectivos do procedimento, do processo e das infracções, passando pelos temas maiores da tributação do consumo, do rendimento e do património e do direito contabilístico, da auditoria fiscal, do direito fiscal internacional, do planeamento fiscal, das taxas e tributos parafiscais e dos impostos especiais de consumo.

A abordagem do curso é teórico-prática, as aulas são frequentemente apoiadas pela projecção de diapositivos em powerpoint e por manuais elaborados para o efeito pelos docentes. Ao longo das aulas estimula-se a participação e discussão viva dos temas em estudo e a abordagem de casos práticos.

O Curso destina-se a Estudantes e profissionais com necessidade de adquirir, aprofundar ou de actualizar conhecimentos na área Fiscal.
Os estudantes e profissionais que estiverem interessados na Fiscalidade mas pretendam fazer um estudo mais cirúrgico, podem recorrer à frequência de módulos avulsos desta pós-graduação. Os módulos avulsos podem ser frequentados também por alunos que pretendam obter elementos adicionais de formação antes de chegado o fim do curso.

Mais informações em http://www.ideff.pt/pos_detail.php?aID=735

Ficha de Inscrição.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone