VI Curso de Contabilidade para Juristas 2016

banner ideffO IDEFF encontra-se a organizar o VI Curso de Contabilidade para Juristas lecionado pela Prof. Doutora Ana Maria Rodrigues (Doutora em Organização e Gestão de Empresas, na especialidade de Finanças Empresariais, Mestre em Economia Europeia. Licenciada em Economia e em Direito, pela Faculdade de Economia e pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e  visa:

– Proporcionar uma compreensão integrada do papel da contabilidade enquanto sistema de informação.
– Analisar sumariamente a evolução da normalização contabilística em Portugal.
– Estudar detalhadamente os princípios subjacentes à preparação das demonstrações financeiras, mais concretamente os pressupostos; características qualitativas e seus requisitos, cujo cumprimento se revela essencial para assegurar o papel que cabe à contabilidade.
– Facultar uma compreensão integrada do reconhecimento contabilístico das principais operações empresariais (operacionais, de investimento e financeiras). Para o efeito, atender-se-á, em particular aos principais efeitos jurídicos (contabilísticos; societários e fiscais) dessas operações, visando proporcionar uma compreensão integrada da prestação de contas, particularmente no que respeita ao conjunto de demonstrações financeiras apresentadas de acordo com os diferentes normativos contabilísticos atualmente em vigor em Portugal (as NCRF do SNC e as IAS/IFRS do IASB).

O Curso destina-se a formandos em Direito ou em outras áreas que tenham interesse na prestação de contas.

Mais informações em http://www.ideff.pt/pos_detail.php?aID=749

Ficha de inscrição.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone