III Curso de Pós-Graduação em Direito, Finanças e Justiça do Desporto

III Curso de Pós-Graduação em Direito, Finanças e Justiça do Desporto

desportoNo momento em que o Direito do Desporto se começa a afirmar como um ramo de direito que convoca novos problemas, a presente pós-graduação visa conferir uma perspetiva panorâmica e essencialmente prática a todos aqueles que se interessam por matérias desportivas nas dimensões jurídica, financeira e processual.

Na realidade, o direito tem procurado regular múltiplos problemas do fenómeno desportivo, designadamente os que se prendem com as federações desportivas e com os clubes e as sociedades desportivas, o estatuto dos diferentes agentes desportivos, a fiscalidade aplicável ao desporto, o combate à violência e à dopagem no desporto e as formas de resolução dos litígios desportivos, pelo que importa refletir sobre os diversos regimes jurídicos aplicáveis e debater os seus modos de aplicação prática.

Acresce que, na atualidade, a necessidade de assegurar a sustentabilidade financeira do modelo de desenvolvimento desportivo não permite descurar a respetiva vertente financeira, relacionando-a com o regime dos auxílios de Estado, com a fiscalidade ou com o denominado fair play financeiro, recentemente criado pela UEFA.

É com particular satisfação que o ICJP e o IDEFF apresentam esta Pós-Graduação em Direito, Finanças e Justiça do Desporto, cientes da qualidade e do inegável interesse que esta comporta.

O curso visa conferir uma formação transversal nas áreas jurídica, financeira e processual, sendo vocacionado para juristas e para quaisquer outros profissionais que exercem a atividade no setor do desporto. Para tanto, a composição do corpo docente do curso revela-se diversificada e interdisciplinar, compreendendo não apenas académicos e juristas mas também economistas, gestores e dirigentes desportivos.

No desenvolvimento das matérias, procurar-se-á dar essencialmente um cunho prático, fomentando o estudo de casos e a exposição das experiências concretas dos oradores, assim como promovendo o networking entre oradores e participantes do curso e destes entre si.

Programa.

Informações.

Propina.

 

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone

Comments are closed.

X