II Curso de Pós-Graduação Avançada em Direito da Arbitragem

Prof. Doutor Dário Moura Vicente
Mestre Cláudia Trindade

Objetivo

A II Pós-Graduação Avançada em Direito da Arbitragem visa aprofundar, à luz da experiência, os temas mais sensíveis dessa disciplina jurídica, baseando-se no cruzamento entre as pesquisas jurídico-científicas mais recentes e a realidade arbitral. Este II Curso volta a focar os aspetos mais relevantes da arbitragem nacional portuguesa, para depois expandir o leque de temas tratados à arbitragem realizada noutros Países de Língua Oficial Portuguesa e à arbitragem internacional.

Destinatários

A II Pós-Graduação Avançada em Direito da Arbitragem destina-se a árbitros, a advogados, a gestores, a universitários e, em geral, a público de nível elevado, que lide ou pretenda lidar, direta ou indiretamente, com o fenómeno arbitral.

Duração e periodicidade

O Curso é dividido em onze módulos, com um número variável de sessões em cada, num total de 94,5 horas.
As sessões têm lugar às terças-feiras, das 18h30 às 20h e das 20h30 às 22h, com um intervalo de meia hora, com coffee break

Sessões

Cada sessão consiste numa exposição de aproximadamente 45 minutos, seguida de debate. Pretende-se assim assegurar uma componente prática no curso, através da discussão de casos concretos.

Meios de apoio

Cada inscrito terá direito às assinaturas da Revista Internacional de Arbitragem e Conciliação (diretor Prof. Doutor Dário Moura Vicente) e da Revista de Direito Civil (diretor Prof. Doutor António Menezes Cordeiro), à obra Lei da Arbitragem Voluntária Anotada, 2ª ed., 2015, coordenada pelo Prof. Doutor Dário Moura Vicente e à obra Tratado de Direito da arbitragem (em comentário à Lei da Arbitragem Voluntária), 2016, do Prof. Doutor António Menezes Cordeiro.

Avaliação

O CIDPriv e a FDL passam certificados de participação aos interessados presentes em 2/3 das sessões.
Finda a Pós-Graduação, os interessados poderão elaborar um trabalho, que será apreciado por um júri constituído pelos coordenadores científicos e devidamente classificado; o certificado mencionará o aproveitamento.
Os trabalhos que atinjam a classificação de muito bom (16 valores) serão publicados na RIAC ou na RDC.

Inscrição:

Até dia 7 de outubro de 2016, aqui: Formulário de Candidatura

PROPINAS

Taxa de inscrição: 50
Propinas: 2.200
Pode optar pela prestação única ou em 4 prestações

Módulos avulsos: Módulo I (180€), Módulo II (216€), Módulo III (252€), Módulo IV, Módulo V, Módulo VI, Módulo VII, Módulo VIII (216€ cada), Módulo IX (144€), Módulo X (72€) e Módulo XI (288€)

Sessões avulsas: 40 € cada, até ao limite dos lugares da respetiva sala de aula.

Descontos:

• 10% para advogados, advogados estagiários e antigos alunos há menos de 2 anos da FDUL
  • 20% para associados da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses (ANJAP)
  • 50% para estudantes de mestrado e estudantes finalistas da FDUL
  • 35% para alunos inscritos em mais do que um curso pós-graduado do CIDP, no ano letivo corrente ou passado.
  • 35% nas inscrições de alunos de um curso pós-graduado do CIDP em sessões avulsas de outros cursos pós-graduados do CIDP.
  • Condições especiais de inscrição para mais de cinco inscritos em Pós-Graduações do CIDP.
Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone