janeiro, 2017

18jan - 11marTodo o diaFormação Avançada em Direito Agrário e Sustentabilidade

Detalhes do evento

Num país tradicionalmente agrícola que redescobre, neste momento, a mais-valia do sector agrário para o crescimento sustentável da economia, a Formação Avançada em Direito Agrário e Sustentabilidade tem por objetivo principal colmatar a lacuna observada de ausência, no plano nacional, de uma formação especializada na matéria, dirigindo-se tanto a juristas como a outros profissionais que trabalhem ou se interessem pela área, tais como engenheiros agrónomos, funcionários da Administração Pública, membros de associações agrícolas e empresários da indústria agroalimentar.

A sua lecionação contará assim não apenas com docentes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, mas com um conjunto transversal de peritos que ajudarão a uma melhor e mais aprofundada compreensão multidisciplinar dos problemas e desafios jurídicos, económicos, ambientais e industriais que o desenvolvimento da atividade agrícola acarreta, desde o arrendamento, ao Direito fiscal, passando pela agricultura biológica ou o licenciamento industrial e ambiental. Os diálogos entre as ciências jurídico-sociais e naturais são, portanto, fomentados ao longo das várias sessões de formação.

Programa provisório atualizado a 22/02/2017.

Ficha de inscrição.

Inscrições até 1 de março de 2017 (para obter instruções sobre a inscrição, enviar e-mail para gcj@fd.ulisboa.pt).

Mais informação.

Janeiro 18 (Quarta-feira) - Março 11 (Sábado)

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Alameda da Universidade - Cidade Universitária