Curso de Mediação de Conflitos Familiares

cartaz_curso-de-mediacao-de-conflitos-familiares_v2-page-001Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Mediação de Conflitos Familiares em Portugal com dupla certificação – Mediação privada e Mediação pública, que terá lugar de 5 de dezembro de 2016 até 17 de abril de 2017.
Este curso aborda o processo de mediação, as especificidades do processo de mediação familiar, as competências do mediador, os aspetos teóricos da resolução de conflitos e da negociação, bem como o sistema de mediação familiar no contexto legal português.
Este é o único curso de mediação em Portugal onde:
– Cada participante realiza o seu perfil individual face ao conflito, utilizando o CDP (Conflict Dynamics Profile) e tem feedback personalizado;
– O programa do curso integra o que de mais recente é lecionado em mediação de conflitos a nível mundial (nos USA, na Austrália e na Ásia) e em língua Portuguesa.
– A avaliação é feita segundo modelos internacionais, supervisionada por entidade independente e dando acesso à utilização do logo de Mediador Certificado ICFML que é a primeira entrada para a certificação internacional do International Mediation Institute.
O número de vagas é limitado a 30 alunos.
O curso preenche os requisitos legais para acreditação junto do Ministério da Justiça, pois o ICFML é uma entidade acreditada como entidade certificadora pelo Ministério da Justiça, possibilitando o exercício da actividade de mediador de conflitos nos Julgados de Paz e junto dos Tribunais Judiciais. Em simultâneo, preenche também os requisitos do International Mediation Institute, em Portugal representado pelo ICFML (Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos) para a certificação de mediadores no setor privado, tanto nacional como internacionalmente.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterEmail this to someone