Estudantes da FDUL premiados no IV Moot Court Português de Direito Internacional

Os estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) Francisco Cordeiro Ferreira, David Rodrigues e Miguel Mota Delgado foram premiados no IV Moot Court Português de Direito Internacional, a 24 de novembro, realizado no Tribunal da Relação de Lisboa.

O 2º lugar na competição foi atribuído a Francisco Cordeiro Ferreira e David Rodrigues, que foram premiados com estágios no Ministério dos Negócios Estrangeiros. Miguel Mota Delgado foi distinguido com o prémio de melhor orador da competição.

Os alunos concorreram em equipas, composta por Helena Manoel Viana, Inês Pacheco, David Rodrigues e Francisco Cordeira Ferreira, por um lado, e por Leonor Catela, Miguel Mota Delgado, Paulo Ramos e Diogo Conchinhas, por outro.

A competição foi organizada pela Sociedade Portuguesa de Direito Internacional, pela Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e pela sociedade de advogados Vieira de Almeida & Associados.

O IV Moot Court consiste numa simulação em tribunal sobre matérias de Direito Internacional Público, baseada na jurisdição do Tribunal Internacional de Justiça.


Comments are closed.

X