Equipa da FDUL vence a 8.ª edição do Moot Court Português de Direito Internacional

No passado dia 10 de maio, a equipa da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa sagrou-se, pelo segundo ano consecutivo, vencedora do Moot Court Português de Direito Internacional. A 8.ª edição desta competição teve lugar no Tribunal da Relação de Lisboa e contou com a participação de seis equipas provindas de várias universidades portuguesas.

A competição é co-organizada pela FDUL, em conjunto com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e respetiva Associação de Estudantes, a International Law Association e a Sociedade Portuguesa de Direito Internacional.

Esta edição contou, uma vez mais, com o patrocínio da Vieira de Almeida & Associados (através da VdAcademia) e com o apoio do Governo de Portugal (em especial, do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Secretaria de Estado da Cultura), da Editora Leya, do Centro de I&D sobre Direito e Sociedade da Universidade Nova de Lisboa, da Fundação para a Ciência e Tecnologia, do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da FDUL e do Tribunal da Relação de Lisboa.

Esta conquista é fruto de várias semanas de trabalho da equipa composta pelos alunos Diogo Canário, Miguel Riscado, Tomás Rodrigues e Victoria Paiu. A equipa participou sob a orientação do Mestre Diogo Santana Lopes, docente desta Faculdade.

A FDUL felicita os seus estudantes pelo meritório resultado alcançado na competição, que muito honra a Faculdade. A FDUL agradece ainda a participação, enquanto juízes, do Prof. Doutor Rui Lanceiro (docente da FDUL), do Dr. Paulo Simões Ramos (aluno de mestrado científico da FDUL), da Dr.ª Leonor Catela e do Dr. Miguel Mota Delgado (ex-alunos da FDUL).