Entrevista: Aluno Erasmus+

 

Zsombor Püski é um aluno Húngaro, da Eötvös Loránd University, que escolheu a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa para fazer uma mobilidade de estudos Erasmus+ de um semestre e decidiu ficar e completar o ano letivo em Lisboa.

  • Porque escolheu a nossa Faculdade?

Para ser sincero, escolhi a Faculdade, porque queria ir a Lisboa e era a única opção aqui. Eu queria ir para um lugar que me interessasse culturalmente e com um tempo ótimo, e Lisboa foi um destino perfeito para isso. Eu nunca tinha estado cá antes, mas sempre tive interesse neste país, então foi uma boa oportunidade para vir. Antes, eu não sabia muito sobre a educação aqui em Portugal, nem sobre a Faculdade, mas antes de tomar a minha decisão de vir para cá, perguntei a outros colegas da minha universidade de origem, que estavam aqui em Erasmus. Tudo o que eu ouvi deles sobre a Faculdade e a vida aqui foi bom, por isso foi uma escolha fácil para mim.

 

  • Quais as suas impressões sobre a nossa Faculdade?

Claro que ser um estudante Erasmus é sempre diferente do que um aluno local, mas, com base na minha experiência até agora, a Faculdade tem uma atmosfera muito boa e é uma comunidade realmente boa. Os eventos da Faculdade são incríveis também, e também gosto muito que os desportos sejam levados bastante a sério.

 

  • E sua estadia está a superar as suas expectativas?

Como eu disse, não conhecia muito da Faculdade antes de chegar, mas posso dizer que me sinto muito bem na cidade e na Faculdade e estou satisfeito com tudo aqui. É por isso que estendi a minha estadia para o segundo semestre.


Comments are closed.

X