FDUL recebe o Jessup European Friendly

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, a FDUL recebe o Jessup European Friendly, uma fase regional do Phillip C. Jessup International Law Moot Court Competition. Trata-se da primeira vez que este evento é organizado em Portugal, contando com a presença de 21 equipas de 19 países diferentes, totalizando cerca de 160 participantes, entre membros das equipas, treinadores e juízes. Este ano estão representandos os seguintes Estados: Albânia, Áustria, Chipre, Estónia, Finlândia, Hungria, Islândia, Jordânia, Kosovo, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Macedónia do Norte, Portugal, Qatar, Quirguistão, Eslováquia e Eslovénia.

O Phillip C. Jessup International Law Moot Court Competition é a mais prestigiada competição de Direito Internacional Público do mundo, cujas rondas internacionais se realizam anualmente em Washington, DC, e contam, regularmente desde 2014, com a presença de uma equipa da FDUL. A competição é organizada pela International Law Students Association com a participação de aproximadamente 600 equipas de 120 jurisdições.

A organização do Jessup European Friendly foi encabeçada pela FDUL em parceria com a Vieira de Almeida e a VdA Academia, contando ainda com o patrocínio do ICJP – Instituto de Ciências Jurídico-Políticas, do CIDP – Centro de Investigação de Direito Público e da AAFDL – Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa. A final da competição terá lugar no dia 23, nas instalações da Vieira de Almeida.


Comments are closed.

X