ELPIS Research – “ELPIS v-Law Review” N.º 1

Já se encontra disponível para consulta o n.º 1 da “ELPIS v-Law Review”, uma revista científica que visa retratar a atividade do “ELPIS Research”, que juntamente com o “ELPIS Master”, integra o “ELPIS Network”, o maior e mais antigo grupo universitário de ensino e de investigação na área de Direito, em que se integra a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. ELPIS é a designação abreviada para “European Legal Practice Integrated Studies”, o acrónimo para “Esperança”, em grego antigo.

Numa era em que as tecnologias digitais ganham um lugar de destaque na sequência da pandemia COVID-19, a revista científica “ELPIS v-Law Review” apresenta um primeiro número dedicado ao tema «10 to 15 Minutes on: The effect of the “corona virus” in Global, European and National Law». Aí se reúne um conjunto de artigos, em formato de vídeo e acessíveis a todos (no respetivo site e no “youtube”), dedicados à análise dos problemas jurídicos causados pelo COVID-19, numa perspetiva nacional europeia e global, aproveitando o trabalho e a investigação científica produzida por Professores de Direito de Universidades de mais de 40 países.

Para consultar, clique no link «10 to 15 Minutes on: The effect of the “corona virus” in Global, European and National Law»