Nos cursos intensivos podem inscrever-se alunos do curso de licenciatura, de mestrado, de doutoramento e/ou pós-doutoramento, nacionais ou estrangeiros, da FDUL, estudantes de outras Faculdades de Direito (mediante comprovativo de inscrição no ano letivo) ou outras pessoas com interesse profissional ou pessoal nos temas abordados.

Os alunos da FDUL poderão inscrever-se nos cursos intensivos de 2016/2017 de 12 a 16 de setembro, através do portal de candidatura.

15 dias antes do início de cada curso intensivo serão abertas, no mesmo portal, inscrições para preenchimento de vagas remanescentes. Nesta fase será dada prioridade a alunos de outras instituições e público em geral. Com a conclusão do curso intensivo com aproveitamento, as notas serão lançadas na secretaria virtual dos alunos da Faculdade. Os participantes externos podem solicitar um certificado de participação ou conclusão.

Os alunos que pretendam substituir uma disciplina por cursos intensivos deverão fazê-lo através do portal de candidatura. A substituição de uma disciplina optativa poderá ser solicitada sempre que o aluno tiver aprovados os ECTS suficientes com cursos intensivos.

NOTA: O mesmo curso intensivo não pode ser utilizado para substituir mais do que uma disciplina optativa da licenciatura ou mestrado profissional. Nem tão pouco pode ser utilizado, em simultâneo, para a Licenciatura/Mestrado Profissional e para a obtenção da Pós-graduação de Atualização em Direito Europeu, Global e Comparado.

Despacho n.º 81/2016 – Inscrição em Cursos Intensivos Erasmus.

X