Avaliação

A avaliação refere-se exclusivamente a cada aluno.

Todas as unidades curriculares são lecionadas por Doutores em Direito.

banner6

A avaliação das unidades curriculares compreende, obrigatoriamente:

a) Uma prova escrita de avaliação final obrigatória, com a duração de 90 a 150 minutos;
b) Outros elementos de avaliação, escrita e/ou oral, a determinar pelo docente responsável pela unidade curricular. (artigo 30.º e seguintes do Regulamento do Mestrado e do Doutoramento)

NOTA: As unidades curriculares “Introdução à Metodologia de Investigação Científica I” e “Introdução à Metodologia de Investigação Científica II” podem obedecer a um regime de avaliação especial.

A aprovação no curso de especialização supõe a realização de todas as unidades curriculares com nota igual ou superior a 10 valores.

A aprovação em cada disciplina do Curso de Especialização pressupõe a frequência de pelo menos metade das aulas ministradas.

O aluno pode optar entre a elaboração de uma dissertação de mestrado ou por um relatório de estágio.

As notas ou classificações são publicadas no Portal Fénix, utilizando o username e password associados à conta Campus@UL e são o único local onde os alunos poderão consultar as suas notas ou classificações.

A classificação final do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre é atribuída pelo júri nomeado para apreciar e discutir a dissertação, sendo expressa pelas fórmulas Recusado ou Aprovado. Aos alunos aprovados são atribuídas classificações no intervalo 10-20 da escala numérica inteira de 0 a 20.

X