Cursos

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa distingue-se pela qualidade e reconhecido mérito do corpo docente, pelo rigor e inovação dos seus planos curriculares, pela insistência numa abordagem prática da aprendizagem, pela capacidade de influência social, económica e política dos profissionais por si formados e pela abertura cosmopolita, com particular incidência no mundo lusófono.

No âmbito do curso de licenciatura, oferecem-se métodos de avaliação contínua e final, cursos diurnos e noturnos e  disciplinas especializadas da ciência jurídica (Direito do Urbanismo, Direito do Ambiente, Direito dos Valores Mobiliários, Direito da Sociedade de Informação, Direito do Comércio Internacional, etc.).

A Faculdade de Direito disponibiliza também a formação especializada e avançada (um LL.M. em European Legal Practice, cursos de Mestrado em Direito e Prática Jurídica e de Mestrado em Direito e Ciência Jurídica, Doutoramento e pós-doutoramento) e na realização de pós-graduações em áreas novas e interdisciplinares, procurando sempre manter um elevado nível de formação cultural e científica.

A Faculdade organiza ainda todos os anos conferências sobre problemas atuais ou reformas jurídicas em vias de concretização; estabelece ainda parcerias com outras instituições portuguesas, assegurando o ensino jurídico na Academia Militar, no Instituto Superior Técnico e na Faculdade de Letras; e aposta no intercâmbio e na cooperação internacionais, especialmente com o Brasil, os países africanos de língua portuguesa, diversos países europeus, Estados Unidos da América, Índia e China.

MESTRADO EM DIREITO E PRÁTICA JURÍDICA

MESTRADO EM DIREITO E CIÊNCIA JURÍDICA

DOUTORAMENTO

X