Convite | Concerto “A Nova Música da Velha Europa” | Aula Magna | 8 maio

O Iconcerto europa cartaznstituto Europeu (IE) e o Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal (IDEFF), ambos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), decidiram comemorar o dia da Europa com um grande concerto na Aula Magna da Reitoria, no próximo dia 8, pelas 21 horas, em que participarão o Coro Juvenil da Universidade, Éme, To Trips (Dead Combo) e B Fachada, alguns dos mais interessantes músicos da actualidade. O link facebook do evento é: https://www.facebook.com/events/681898365289424/

A Europa, a que já chamei a Bela Adormecida, continua a mostrar a sua incapacidade de resolver os problemas políticos e económicos que se agravam todos os dias. Nesse ambiente, apraz registar a resposta criativa de tantos artistas que todos os dias lançam pistas para o futuro.

Alguém que, há muitos anos, desenvolveu em Portugal uma importante corrente de música para crianças, Barata Moura, também recordará algumas dessas canções que ficaram nos ouvidos de todos.

Durante o concerto haverá, igualmente, espaço para outros criativos como David Machado (Prémio de Literatura da União Europeia de 2015), Catarina Wallenstein, Nuno Costa Santos e outros escritores, bem como jovens estudantes, nos darem o seu testemunho sobre a Europa.

Juntar-se a nós será, simultaneamente, uma ocasião para manifestar o seu empenho numa Europa melhor e para ouvir excelente música e depoimentos de grande qualidade.

É por isso com grande alegria que vos espero na sexta-feira na Aula Magna.

– Prof. Doutor Eduardo Paz Ferreira, Presidente do IE e do IDEFF e Professor Catedrático na FDUL