Convite à submissão de propostas | Conferência Internacional “Suárez em Lisboa 1617 – 2017” | FDUL 4 a 6 Dezembro 2017

Assinalando os 400 anos da morte de Francisco Suárez, o THD-ULisboa promove um Congresso Internacional, a decorrer na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa entre os dias 4 e 6 de Dezembro de 2017, dedicado ao Autor e à relevância da sua obra para a história da cultura europeia.

Convite à submissão de propostas

Estão abertas a partir de hoje, e até dia 30 de Outubro de 2017, as candidaturas para propostas de comunicação que incidam sobre múltiplas perspectivas metodológicas e historiográficas, do pensamento jurídico e político à filosofia e à teologia.

As propostas deverão incluir o título da comunicação, um resumo (até 300 palavras), três palavras-chave e uma breve nota biográfica (que inclua afiliação institucional, grau académico e as publicações mais relevantes).

As comunicações poderão ser apresentadas em português, castelhano, francês e inglês e não deverão exceder os 20 minutos.

Todas as propostas deverão ser enviadas, até 30 de Outubro de 2017, para o seguinte e-mail: thd@fd.ulisboa.pt

Notificação de aceitação: 10 de Novembro de 2017

Divulgação do programa definitivo: 15 de Novembro de 2017

Taxa de inscrição: €30

Organização

A Conferência é organizada pelo Teoria e História do Direito, Centro de Investigação da ULisboa (THD-ULisboa), com o apoio da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDL), do Instituto de História do Direito e do Pensamento Político (IHDPP) e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Comissão Científica

Presidente: Martim de Albuquerque, Universidade de Lisboa