Ciclos de Formação Pedagogia Inclusiva da ULisboa

imagem_1000x563A Universidade de Lisboa promove o 1.º Ciclo de Formação “Pedagogia Inclusiva da ULisboa” no sentido de colmatar necessidades, identificadas por discentes, docentes e não docentes, relacionadas com os estudantes com Necessidades Educativas Especiais (NEE) na Universidade de Lisboa.

As ações que integram este primeiro ciclo evidenciam uma preocupação da Universidade com a inclusão da diversidade dos seus estudantes, disponibilizando as ferramentas consideradas adequadas para o acompanhamento de Estudantes com NEE, nomeadamente relacionadas com Síndroma de Asperger, Perturbação da Hiperatividade e Défice da Atenção, Dislexia, Deficiência Visual, Dislexia, Problemas de Saúde Mental e formas criativas para permitir a inclusão.

A Rede de Estudantes NEE da ULisboa está aberta às suas propostas e sugestões de outras temáticas que permitam contruir uma Universidade que responde de forma inclusiva à diversidade dos seus elementos: discentes, docentes e não docentes.

Entrada livre sujeita a inscrição.

Cartaz (PDF).

Mais informações no site da ULisboa.