Cerimónia de lançamento do livro de homenagem ao Senhor Professor Doutor Fausto de Quadros

4Realizou-se no dia 4 de novembro, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a cerimónia de lançamento do livro de homenagem ao Senhor Professor Doutor Fausto de Quadros, tendo presidido à sessão Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

Antes do Homenageado e do Presidente da República, estiveram presentes na cerimónia o Diretor da Faculdade – Prof. Doutor Pedro Romano Martinez, os Presidentes do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas – Prof. Doutor Vasco Pereira da Silva, do Conselho Científico – Prof. Doutor Duarte Nogueira, e o Presidente da AAFDL – Dr. Ricardo Stoffel.

Para além de se ter apresentado, sumariamente, os principais aspetos curriculares do Prof. Doutor Fausto de Quadros, de se terem recordado diversos momentos do Professor na vida da Escola e a sua importância na investigação e consolidação do Direito Comunitário e da União Europeia em Portugal como disciplina jurídica autónoma, sublinhou-se a relevância dos estudos do Professor no Direito Administrativo e no Contencioso Administrativo.