Cerimónia de Finalistas 2014-15 | FDUL

No passado dia 24 de outubro, em colaboração com a Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL) e com a Comissão de Finalistas, teve lugar, no emblemático Anfiteatro 1, a primeira Cerimónia de Finalistas realizada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

Todos os finalistas do ano letivo 2014-15 foram convidados a estar presentes, na companhia das suas famílias e amigos, para receberem o Diploma entregue pelo Diretor, Prof. Doutor Jorge Duarte Pinheiro, entre palavras de felicitação.

Os finalistas tiveram a oportunidade de ouvir, por parte do Diretor e dos outros oradores presentes –  o Prof. Doutor Vasco Pereira da Silva, Presidente do Conselho de Escola; o Dr. José Miguel Vitorino, Presidente da AAFDL; e o Dr. Bruno Maia, Presidente da Associação Académica de Antigos Alunos (AAAFDL) – elogios, memórias partilhadas, conselhos para o futuro e garantias de um vínculo académico que perdurará ao longo dos seus diversos percursos profissionais.

Inserida nesta celebração esteve ainda a atribuição de prémios monetários, pela FDUL e pela Caixa Geral de Depósitos, aos melhores alunos dos 1.º e 2.º ciclos, que muito honram a Faculdade:

1º Ano de Licenciatura: José Maria Queiroz de Barros Gonçalves Pereira, com média de 16,5 valores;
2º Ano de Licenciatura: Rita Patrícia Girão Romão Curro, com média de 16,8 valores e Nádia Mafalda Cleto Dos Reis Henriques, com média de 16,8 valores;
3º Ano de Licenciatura: Joana Leal de Macedo Vitorino, com média de 17,3 valores;
4º Ano de Licenciatura: Beatriz Vieira Esperança, com média de 17,7 valores;
Mestrado Científico: Ana Isabel Gameiro Bento Moucho, com 18 valores na Dissertação;
Mestrado Profissionalizante: Paulo Nuno Jorge Marques, com 18 valores na Dissertação.

A Presidente da Comissão de Finalistas, Dra. Beatriz Morais Sarmento, finalizou a Cerimónia proferindo um discurso* envolvente que agitou as emoções de todos os presentes, transportando-os aos tempos idos de companheirismo académico e motivando os colegas a pensar em sucessos vindouros.

“Este é um dia de festa! No ano 2015 mais de 300 alunos terminaram a sua licenciatura na maior faculdade de direito do país. Se depois do primeiro teste de Introdução ao Direito achámos que seria possível? Muito dificilmente, mas cedo aprendemos a aceitar o desafio como uma maratona, uma verdadeira prova de resistência. Portanto, e porque acima de tudo foi um esforço de equipa, a todos os presentes, muitos parabéns.”
Dra. Beatriz Morais Sarmento
Presidente da Comissão de Finalistas 2014-15