Aluno da FDUL ganha “Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco 2014”

O aluno do mestrado científico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Tiago Fernando Rolo Martins, ganhou o “Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco 2014”, na categoria de formação, com o tema “Análise da Jurisprudência das Exceções às Questões Prejudiciais Obrigatórias e Reflexão Sobre a Atividade Jurisprudencial do TJUE”.

Na categoria de Investigação, foi premiado o trabalho “A Mobilidade das Sociedades no Espaço Europeu – A Problemática da Transparência Transfronteiriça da Sede”, da autoria de Jorge Miguel Campos Ribeiro.

Para além disso, o júri decidiu ainda distinguir com menções honrosas mais duas obras, por evidenciarem reconhecida qualidade e interesse:

Categoria de Investigação: “O processo de constitucionalização e democratização europeu (ou da legitimação jurídico-política da União Europeia)”, de Francielle Vieira Oliveira.

Categoria de Formação: “A Protecção dos estrangeiros pela Convenção Europeia dos Direitos do Homem”, de André Alberto de Medeiros Feijó com o trabalho intitulado.

A cerimónia de entrega dos prémios irá realizar-se no próximo dia 26 de maio, às 18h00, na sala de conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Confirmações de presença até 24 de maio para:
E-mail: eventos@ulisboa.pt
Tel.: +351 210 113 475