Cátedra Jean Monnet atribuída a Professor da FDUL

Em julho de 2018 a Comissão Europeia atribuiu uma Cátedra Jean Monnet ao Professor Doutor Nuno Cunha Rodrigues, Professor Auxiliar da FDUL. Esta foi a única Cátedra Jean Monnet atribuída em 2018 a um académico português, no âmbito de um concurso que contou com 905 candidaturas elegíveis, a nível mundial, a projectos Jean Monnet.

A Cátedra Jean Monnet é concedida a professores universitários, tendo em vista a concretização de projetos que visam desenvolver a investigação e o debate de assuntos europeus em todos os níveis de ensino.

O projeto apresentado irá permitir o desenvolvimento de um conjunto de atividades destinadas a analisar a expansão territorial do Direito Económico da União Europeia a nível global, nas áreas do Direito da Concorrência, Direito do Consumo, Direito do Ambiente e Direito Internacional Económico. De entre estas atividades destacam-se a realização de conferências específicas sobre o tema, bem como a criação de uma rede internacional de cooperação.

É com muita honra que a Faculdade de Direito felicita o Professor Doutor Nuno Cunha Rodrigues pela obtenção da Cátedra Jean Monnet, que muito dignifica a investigação e o ensino na nossa Escola.