Call for Papers | Revista Interpretatio Prudentium

A Interpretatio Prudentium é uma publicação científica semestral com avaliação por pares editada pelo Teoria e História do Direito – Centro de Investigação da Universidade de Lisboa (THD-ULisboa) com o objectivo de divulgar investigação de excelência que contribua para um conhecimento mais apurado da experiência jurídica romana e da tradição romanista e promova a compreensão crítica das experiências jurídicas contemporâneas.
A Comissão de Redacção da Interpretatium Prudentium convida a comunidade académica a submeter trabalhos inéditos (artigos monográficos ou recensões a publicações recentes) ao terceiro número da revista (II, 2017, 1).
Os trabalhos submetidos podem ser escritos em qualquer língua neo-latina, alemão e inglês. Os artigos monográficos, de extensão não superior a 70.000 caracteres (incluindo espaços) devem ser acompanhados de sumário (c. 550 caracteres) e palavras-chave (3 a 5), na língua utilizada no trabalho e numa outra escolhida pelo autor. As recensões críticas não devem exceder os 15.000 caracteres (normas de estilo em www.thdulisboa.com).
Os trabalhos a submeter devem ser enviados, em documento word, para o endereço electrónico interpretatio@fd.ulisboa.pt com cópia para claudiaeliasduarte@fd.ulisboa.pt. O prazo para submissão de trabalhos termina a 31 de Maio de 2017.
Os trabalhos submetidos são objecto de apreciação por membros da comissão científica da revista, adoptando-se o modelo da avaliação duplamente anónima não conhecendo os avaliadores a identidade dos autores, nem os autores a dos avaliadores.

Consultar índice da Interpretatio Prudentium I, 2016, 1

Consultar o Livro de Estilo da Interpretatio Prudentium.