Abertura das candidaturas | Cursos Intensivos 2020/2021 | Inscrições | Online

Caros Alunos,

Vimos informar que as inscrições para os cursos intensivos do 1.º semestre do ano letivo 2020/2021 irão decorrer entre dia 21 de setembro, às 09h00m, até dia 25 de setembro, às 23h59m. O processo de inscrição será semelhante ao do 2.º semestre do ano letivo 2019/2020, ficando os alunos inscritos em tempo real nos cursos intensivos aos quais que se inscreverem. Cursos Intensivos 2020-2021 – Calendarização – 1º Semestre

Neste sentido, os alunos deverão proceder da seguinte forma:

Alunos que se estão a inscrever pela primeira vez:

1)      Proceder à candidatura e submeter;

2)      No portal do aluno proceder à inscrição, em “processo de inscrição”;

3)      Selecionar os cursos (no máximo 2 cursos intensivos – 6ECTS);

4)      Selecionar a turma;

5)      Concluir a inscrição.

Alunos já matriculados no Curso Livre em Cursos Intensivos (8000):

No caso dos alunos que já se inscreveram no semestre passado e se encontram matriculados no Curso Livre em Cursos Intensivos (8000), não precisam de se candidatar novamente. Devem apenas inscrever-se nos dois cursos (6 ECTS) que pretendem frequentar neste semestre:

1)      No portal do aluno proceder à inscrição, em “processo de inscrição”;

2)      Selecionar os cursos (no máximo 2 cursos intensivos – 6ECTS);

3)      Selecionar a turma;

4)      Concluir a inscrição.

Relativamente aos alunos que se inscreveram em cursos intensivos no 2.º semestre do ano letivo 2019/2020 e estão ainda a aguardar que seja feito o reembolso ou anulada a Nota de Dívida, podem utilizar esse valor para pagar a propina referente ao número de cursos nos quais se inscreverem neste semestre. Caso pretendam fazê-lo, devem informar o GERI através do email cursosintensivos@fd.ulisboa.pt.

Importante:

• Alunos com dívidas não conseguirão inscrever-se;
  • A inscrição, após terminado o processo, está finalizada;
  • Finalizada a inscrição é gerada a propina referente ao número de cursos nos quais se inscreveram;
  • Caso a turma não esteja disponível, o curso já se encontra preenchido, pelo que o aluno deverá retroceder para a fase de seleção dos cursos e escolher novas opções;
  • Findo o processo de inscrição é gerada a propina de acordo com o número de cursos intensivos a que o aluno se inscreveu.

Informamos ainda que cada curso intensivo irá ter um limite de 18 vagas. Em anexo segue a lista de cursos intensivos disponíveis e a respetiva calendarização. Para mais informações sobre os programas, podem consultar o link:

O cursos intensivo Lincoln Memorial / ELPIS Lectures irá consistir num conjunto de cinco conferências organizadas em conjunto com a Lincoln Memorial School of Law e o ELPIS Network. Brevemente serão divulgados mais pormenores.”