A FDUL divulga… | Seminário “AlimentAção: Direito Humano a uma Alimentação Adequada através de compras públicas a cadeias curtas agroalimentares”

Com o objetivo de contribuir para promover a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a rede ReAlimentar, a Rede Rural Nacional (RRN) e o Colégio Food, Farming and Forestry (F3) da Universidade de Lisboa organizam no dia 7 de fevereiro, em Lisboa, o Seminário “AlimentAção: Direito Humano a uma Alimentação Adequada através de compras públicas a cadeias curtas agroalimentares”.

Neste evento, aberto ao público, serão apresentadas e discutidas boas práticas e experiências nacionais e internacionais que se relacionam com governança, compras públicas, produção local e consumo adequado de alimentos, com destaque para o abastecimento da restauração coletiva a partir de Circuitos Curtos Agroalimentares e agricultores familiares.

 Este Seminário constituirá um espaço de debate entre representantes dos principais agentes com relevância na decisão e contribuirá para reconhecer e alinhar estratégias nacionais e municipais para a alimentação, em interface com o poder político e em concordância com agendas e iniciativas globais.

 

PROGRAMA

INSCRIÇÕES até 2 de fevereiro (Participação livre com registo obrigatório. Limitado à capacidade da sala): AQUI (http://bit.do/alimentacao-lisboa2018)

 DATA: 7 de fevereiro de 2018, 9h30 às 13h30.

LOCAL: Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, Alameda da Universidade – Cidade Universitária, 1649-004 Lisboa (mapa)

INFORMAÇÕES (Susana Cardoso) | E-mail: fao-pt@fao.org; Telef.: 213 928 564


Comments are closed.

X