2.ª edição das Jornadas das Profissões Jurídicas

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, através do seu Gabinete de Saídas Profissionais, deu início à 2.ª edição das Jornadas das Profissões Jurídicas, que irão decorrer nas nossas instalações, de outubro a maio de 2020.

Nestas Jornadas estarão presentes diversos quadros da Sociedade, com vista a partilhar com os alunos as suas experiências profissionais. A importância das conferências centra-se sobretudo na consciencialização da diversidade de profissões jurídicas que existem, desmistificando a ideia de que “Direito é apenas advocacia“.

Assim, o principal objetivo destas palestras é o de elucidar os alunos acerca das diversas vias pelas quais é possível ingressar no mercado de trabalho com uma licenciatura em Direito.

As Jornadas proporcionam ainda a conexão entre entidades empregadoras e o meio académico, além de que contribuem para a aproximação dos nossos estudantes ao mercado de trabalho.

Outubro foi o mês da empregabilidade, com a realização de atividades e palestras, com vista a uma melhor compreensão do mercado de trabalho e a potencializar o aumento de estágios curriculares.

O Gabinete de Saídas Profissionais encontra-se ainda a organizar duas sessões mensais das Jornadas Jurídicas. Para mais informações, consultar a Página do Facebook do GSP.

Consulte as fotografias da Abertura das Jornadas das Profissões Jurídicas – aqui.