Faculdade de Direito realizou as VI Jornadas da Empregabilidade

As VI Jornadas da Empregabilidade decorreram na FDUL entre os dias 17 e 19 de Outubro, com organização do Gabinete de Saídas Profissionais da Faculdade, que pretendeu envolver os alunos numa iniciativa dinâmica com profissionais e empresas.

O primeiro dia foi dedicado a um Workshop sobre Curriculum Vitae, um documento tantas vezes decisivo e essencial aos candidatos ao mundo laboral e que pode efectivamente aumentar as hipóteses de se ser contratado, a tarde foi de Simulação de Entrevistas. Duas actividades que permitiram explorar conceitos destes dois instrumentos fundamentais e que ajudarão a responder assertivamente às exigências do actual mercado de trabalho.

No segundo dia o enfoque foram as “Profissões Jurídicas”, com várias apresentações e debates que promoveram junto dos alunos o conhecimento do leque variado de saídas profissionais, assim como a diferenciação do perfil profissional.

Um dos pontos altos das Jornadas foi a já habitual Feira do Emprego, com várias entidades empregadoras a marcar presença. Ao longo do dia foi possível ver a enorme afluência de alunos, que assim poderam esclarecer as suas dúvidas sobre recrutamento e networking e ainda entregar os seus Curriculos.